A consultoria empresarial de corrosão e pintura industrial atende pequenas, médias e grandes empresas que buscam ajuda na área de corrosão e pintura industrial.

Aumentar o quadro de pessoal significa aumentar despesas, e neste momento, aumentar os custos não é o mais indicado para nenhuma empresa. Se você precisa de ajuda de mão de obra qualificada na área de corrosão e pintura industrial, continue a ler este artigo.

Um dos grandes problemas para o empresário hoje em dia é contratar um colaborador com a experiência necessária para atingir os resultados que ele precisa e deseja. Encontrar o profissional qualificado e adequado é difícil e caro.

Muitas vezes, o profissional tem o conhecimento que você precisa, mas tem outras características que não se adaptam ao seu negócio. Mesmo contratando um Head Hunter ou uma grande empresa de RH, eles podem errar; e se errarem o prejuízo é do empresário.

Na área técnica, a situação é um pouco mais complicada porque a oferta de especialistas não é tão grande e as vezes as empresas de RH ficam limitadas a algumas condições que o empresário coloca; em geral para reduzir custos; e se fecham as portas para o profissional que o empresário realmente precisa. Conclusão: o empresário fica com aquele profissional que não tem cem por cento do que ele precisa, e como consequência tem os resultados que também não são os cem por cento desejados.

Quer uma saída? Contrate uma consultoria empresarial de corrosão e pintura industrial. E você quer saber por que esta é a melhor solução? Vou te dar 5 razões.

  •  OTIMIZA O TRABALHO DOS SEUS COLABORADORES

Aquele relatório que tem que ser feito porque é exigência do cliente ou se trata de exigência da ISO 9001 e se não for feito a empresa perde a certificação e até mesmo o relatório que você precisa para tomar decisões… É muito relatório e o pessoal está abarrotado de trabalho. Alguns deveriam estar no campo fazendo acompanhamento da produção de pintura ou mesmo fazendo testes de qualidade para ter certeza que tudo está em ordem e se não estiver, ajustar. Mas os relatórios são prioridade. O que fazer? Contratar mais mão de obra; porém, neste momento a empresa não pode mais aumentar o quadro de pessoal. Sua situação financeira não permite.

Uma consultoria empresarial especializada em corrosão e pintura industrial resolveria este problema e traria a vantagem de manter seu pessoal no campo com foco no acompanhamento e enviando os dados para uma empresa terceirizada e competente no assunto; não só para fazer os relatórios necessários e os dos clientes, mas também analisá-los e ajustar eventuais distorções junto com o pessoal responsável pela execução.

  •  ANALISA SE O CONSUMO DE MATERIAL ESTÁ ADEQUADO COM A PRODUÇÃO REALIZADA

Para manter sua empresa de pintura saudável financeiramente, é preciso eliminar o desperdício. Mensalmente ou a cada 2 meses, avaliar o consumo de tintas, solventes e acessórios de pintura e comparar com a área pintada vai proporcionar um controle mais eficiente. Também é necessário verificar a qualidade que é fornecida ao cliente, sua imagem está refletida nesta qualidade. Além disso, é preciso verificar se os rendimentos de tinta estão compatíveis com as divulgações dos respectivos fabricantes e se não estão, onde é que sua empresa está errando, se o fabricante de tinta deve ser trocado ou sua equipe precisa de treinamento. E quanto a quantidade de solvente que está sendo usada, é compatível com o esperado ou está havendo desperdício?

O processo de pintura exige controle de diversas variáveis para ser lucrativo. São muitos parâmetros que muitas vezes são esquecidos devido a correria do dia a dia. O quadro de pessoal é justo ou muitas vezes apertado e o seu pessoal está sobrecarregado de trabalho. Você tem consciência desta situação e precisa mudar isto. É aí que entra a consultoria. Uma avaliação profunda do desempenho da pintura que tem como consequência uma tomada de ação certeira para ajustes que vão gerar redução de custos e aumento da produtividade. Depois de feito os ajustes, a empresa pode fazer este tipo de avaliação com uma frequência menor, pois já tem nas mãos os dados mais importantes que devem ser checados semanalmente ou mensalmente para obter resultados satisfatórios.

  •  PROMOVE TREINAMENTO DA MÃO DE OBRA

consultoria empresarial

A mão de obra da área de pintura industrial, em geral, tem como formação básica o próprio emprego onde o pintor iniciou como ajudante e foi aprendendo a profissão com os encarregados que por sua vez também aprenderam do mesmo jeito. Poucos empregadores investem em treinamento para pintores. E eles passam anos trabalhando sempre do mesmo jeito; muitas vezes de maneira errada; adquirem vícios de trabalho errados e não tem alguém com sólido conhecimento para orientá-los sobre estes vícios e erros.

Gerentes, diretores e empresários durante muito tempo consideraram a etapa de acabamento de maneira muito simplória e não davam a devida importância que a pintura necessita. Não se deram conta de que o acabamento de uma obra é a imagem da empresa. No final da obra, quem transmite o padrão de qualidade que foi empregado em toda a obra, é a pintura.

É normal em todo ser humano, a precipitação em tirar conclusões com apenas uma limitada visão da obra. A empresa pode usar matéria prima de excelente qualidade mão de obra experiente de soldadores, montadores, inspetores e etc., entretanto; se para a pintura reservou pequeno valor e aplicou uma pintura de baixa qualidade, todo o investimento aplicado na construção será interpretado como de baixa qualidade em uma primeira visão e será esta má impressão que sua empresa terá às vistas de muitos. O pintor que sabe o que está fazendo, sabe também escolher os acessórios, solventes e tintas adequados para o trabalho. Sabe identificar seus próprios erros. Um de meus mentores sempre repete esta frase: “ Se você acha que educação é caro, experimente a ignorância…”

  • REDUZ CUSTOS DE CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA

Consultoria

O empresário sabe que o custo de um funcionário é muito superior ao salário que ele paga. Se você necessita de um profissional de nível superior com experiência sólida em corrosão e pintura; optando pela contratação de uma consultoria empresarial de corrosão e pintura industrial, você pode adequar o custo ao que você realmente necessita. Só profissionais com vasta experiência se propõe a ser consultores.

Em geral se negocia o valor da consultoria de acordo com o tempo necessário para o trabalho do consultor ser feito. O empresário vai ficar com aquele profissional de alto custo o tempo necessário para fazer o que precisa, negociando de maneira que não haja aumento de sua despesa com quadro de pessoal. Ele pode iniciar com a meta de solucionar seu maior custo e conforme for aumentando seu lucro, ir resolvendo todos os seus problemas. Ele pode solicitar a consultoria no próximo semestre; por exemplo; para a solução de outro problema, mas sem sobrecarregar as suas despesas. Para empresas de pequeno e médio porte, que não conseguem ter o profissional que precisam devido ao alto custo, a consultoria empresarial de corrosão e pintura industrial é uma excelente opção.

Para diretores e gerentes de grandes empresas que ocupam cargos de gestão e precisam zelar pela saúde financeira de suas empresas, a opção da consultoria empresarial reduz os custos e trazem resultados excelentes.

  • ATUA NA FASE DE PROJETO, EXECUÇÃO E PREVENÇÃO

Consultoria 5

Se a sua empresa está necessitando fazer atualizações em projetos, atualização de procedimentos, elaboração de gráficos de acompanhamento, análise de gráficos ou dados e muitos outros serviços que demandam profissional qualificado, com experiência, formação superior, inglês fluente, cursos de informática específicos como AutoCad, por exemplo; opte por uma consultoria.  O custo é muito inferior quando comparado com o custo de um profissional do mesmo nível contratado com carteira assinada.

Hoje em dia, as empresas mantém seus quadros de pessoal enxutos porque precisam. Se perderem o controle do setor financeiro, quebram. Um quadro muito reduzido de pessoal, faz com que cada um faça a sua principal tarefa sem muito tempo para organização, análises e avaliações. Com o tempo as tarefas secundárias ou aquelas que tratam de analisar e medir os resultados, vão sendo esquecidas e alguns controles se perdem. Na área de pintura não é diferente; entretanto as consequências são desastrosas porque o controle do consumo de materiais e a quantidade de retrabalho são muito importantes quando se mede lucro de um setor de pintura ou mesmo de uma empresa de pintura.

É preciso reduzir custos! É preciso trabalhar com profissionais capazes de gerar o trabalho com qualidade e produtividade, atendendo a todos os requisitos dos clientes mais exigentes do mercado, pois estes são os melhores clientes e com certeza, os clientes que sua empresa precisa para ter sucesso e ser saudável financeiramente.

Um profissional de consultoria empresarial em corrosão e pintura industrial, atua na área que você necessita, seja no projeto, na execução ou avaliação; enfim; ele tem experiência suficiente para orientar tecnicamente o que deve ser feito para que a lucratividade da pintura seja máxima.

5 RAZÕES PARA OPTAR POR UMA CONSULTORIA EMPRESARIAL DE CORROSÃO

Neste artigo foi colocado para os empresários da área de corrosão e pintura industrial, 5 razões para eles optarem por uma consultoria. Mostra como os problemas enfrentados pelas empresas de corrosão e pintura industrial, podem ser solucionados com a ajuda de mão de obra experiente e qualificada com custo reduzido usando a consultoria empresarial de corrosão e pintura industrial. Os problemas aqui abordados foram sobre os serviços que não são feitos devido aos quadros de pessoal muito reduzidos, da necessidade de controle de matérias-primas e acessórios de pintura e do treinamento de mão de obra de execução. Também trata da eliminação de custos indiretos de mão de obra e acertos de projetos.

Se você tem algum destes problemas em sua empresa e está com o orçamento apertado, faça uma experiência. Entre em contato e marque uma consultoria empresarial de corrosão e pintura industrial GRÁTIS comigo. Já trabalhei com um dos clientes mais exigentes da área de pintura, que é a Petrobras, e sei como te ajudar a atender todas as necessidades de clientes desta categoria. Sei como gerar relatórios que evidenciam a execução da pintura industrial, através de registros e qual o padrão de qualidade que eles exigem. Sou formada em química industrial pela UFRJ, sou pós graduada em engenharia econômica e administração industrial pela mesma universidade e tenho mais de 20 anos de atuação na área de corrosão e pintura industrial.

 

Faça parte agora da lista VIP e esteja sempre informado com mais conteúdos que entregamos inteiramente Grátis

Seu email está 100% seguro.

 

 

Se você conhece alguém que tem algum destes problemas de corrosão e pintura industrial, compartilhe este artigo. Ou comente sobre o assunto tratado se você tem algo a dizer ou está passando por algum problema, quem sabe eu posso te ajudar.

 


Rosemary Coutinho
Rosemary Coutinho

Rosemary coutinho é fundadora do site www.opintorconsultoria.com, é uma profissional formada em Química Industrial com mais de 20 anos de experiência na área de pintura, tintas e corrosão. Fez diversos cursos de aprimoramento nesta área, inclusive o de pintura industrial fornecido pela ABRACO e é também qualificada pela Petrobras como Inspetora de Pintura Industrial. Possui profundo conhecimento na área de qualidade, certificação em ISO 9000; documentação de qualidade, data-book de obras e é auditora interna da ISO 9001.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.