Pintura Industrial
A Pintura Industrial é o método de proteção contra a corrosão de melhor custo x benefício que existe no mundo. Muitas pesquisas são feitas nesta área no mundo inteiro, mas até o momento nada melhor que a pintura industrial para proteger o aço da corrosão. E por isto o pintor industrial a cada dia é mais necessitado. Mesmo sem muito preparo, a ABRACO informa que os pintores industriais ganham entre R$1.200,00 e R$ 4.500,00 . Mas como a maioria não tem curso nem formação específica em pintura, recebem o mínimo da classe. Poucos recebem o máximo, por falta de preparo profissional.
 
Para quem compra o curso eu ofereço 2 bônus: um e-book sobre como se comportar em entrevistas nas empresas e conseguir ser aprovado. O outro bônus é um template de um currículo para o pintor preencher e poder divulgar nas empresas e se cadastrar nos diversos sites de emprego. Estes bônus só são entregues após o tempo que dou de garantia para devolver o valor do curso. Os alunos podem tirar dúvidas comigo diretamente por e-mail, na plataforma e por Skype.  O curso é versão de vídeo. Após o tempo de garantia, o aluno também recebe o curso em pdf e em áudio para estudar da maneira que for melhor para ele. Para obter diploma, o aluno deve fazer uma avaliação múltipla escolha e se acertar 70% é aprovado. Após cada módulo do curso há um quiz de avaliação apenas do módulo para que o aluno já se familiarize com a avaliação final.
 
O curso atende a norma ABNT NBR 16.378; é uma formação profissional de grande valor. Grandes empresas da área de refinarias de petróleo, estaleiros, indústria aeronáutica, plataformas de petróleo, siderúrgica, mineração e muitas outras, necessitam deste profissional. Temos muitos sem formação que aprenderam com outros pintores sem formação e assim foi formada esta mão de obra no Brasil. É preciso aprimorar o conhecimento deles. Órgãos do governo já identificaram esta necessidade e até criaram uma norma para certificar estes profissionais tão importantes para o crescimento do nosso país e proteção do meio ambiente. A proteção do meio ambiente necessita destes profissionais porque a pintura industrial protege o aço da corrosão e quando o aço é mal protegido ou simplesmente não protegido, ele é reposto. Segundo Laerce de Paula Nunes; ex presidente da ABRACO (Associação Brasileira de Corrosão), em torno de 30% do aço produzido no mundo é para reposição do aço que sofreu corrosão. Isto vai consumindo e diminuindo nossas reservas.
 
Comprar Curso Profissional