Você Precisa de Uma Inspeção de Pintura Industrial?

Em mais de 20 anos de atuação na área de pintura, tintas e corrosão, percebo que há muitas dúvidas sobre a contratação de inspetor de pintura industrial. Sempre se formula a pergunta: será necessária a contratação de um inspetor de pintura? Ou somente uma empresa de pintura pode dar conta de tudo?

O que ocorre é que a visão da empresa é totalmente diferente da visão do inspetor. A empresa, por mais bem intencionada que esteja em fazer o melhor serviço de pintura, não possui especialistas para analisar se aquele serviço que vai realizar necessita de cuidados especiais, não consegue ver analiticamente se o material utilizado e a forma como vai executar o serviço proporcionará a qualidade e a durabilidade que o cliente precisa; resumindo, uma empresa de pintura executa o serviço solicitado dando muita importância a produtividade, prazo de entrega, quantidade de mão de obra e tudo o mais necessário para a realização do serviço. A empresa de pintura contratada terá que dar continuidade a produção de quem a contratou. E seus funcionários serão pintores, ajudantes, jatistas (se for o caso), encarregados e supervisores. Estes atuarão na produção do serviço. Para a garantia da qualidade do serviço a empresa necessita de um Inspetor de Pintura.

O que faz o Inspetor de Pintura e o que pode acontecer se não houver um?

O inspetor de pintura cuida para que a pintura saia de forma correta, com qualidade, tudo de acordo com o que as especificações de pintura exigem. Controla para que o projeto saia conforme planejado, acompanhando cada etapa do processo de pintura evitando o retrabalho. É o responsável pela inspeção não só das etapas de pintura, mas também de todo o material usado no serviço: tintas, diluentes, solvente de limpeza e acessórios de pintura. No entanto, o maior benefício que a empresa recebe na contratação do Inspetor de Pintura é a imagem de qualidade atrelada ao seu nome; e é isto que vai diferenciá-la no mercado.

Sem o inspetor de pintura a empresa só vai saber que o trabalho foi reprovado pelo cliente quando as peças já saíram da fábrica ou quando estão na fase final do processo; gerando grande prejuízo devido a perda de matéria-prima e mão de obra além de não cumprir o prazo de entrega do serviço( perda de tempo); que dependendo do contrato; o atraso pode gerar multas.

Se você esta em busca de um inspetor de pintura industrial qualificado SNQC-CP e com qualificação de Inspeção de Pintura Industrial pela Petrobrás, com mais de 20 anos de experiência, que emite relatórios para medições em obras (onde há exigências), com pagamento a base de diárias, entre em contato com O Pintor Consultoria, temos uma profissional extremamente qualificada para auxiliar a sua empresa a ter os melhores resultados, tanto em qualidade, como em economia de tempo e dinheiro.

Ligue agora para um dos telefones: 21 2278 2057 / 21 988 772 057, ou envie um e-mail para: contato@opintorconsultoria.com, se preferir, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!

Será um prazer atendê-lo.