Estamos em crise! O pintor industrial precisa se diferenciar para agarrar as poucas vagas que aparecem. Como? Estudando. Que tal um curso de Pintura Industrial?

Esta situação de crise, exige que os profissionais se questionem com muita coragem e sinceridade sobre seu comportamento e conhecimento do trabalho. E não é diferente para os profissionais da pintura industrial. Se você está procurando emprego na área de pintura industrial e ainda não conseguiu ser aprovado ou escolhido para as poucas oportunidades que surgiram; este artigo é para você.

A crise existe e embora o índice de desemprego esteja mais alto que estava 3 ou 4 anos atrás, há vagas no mercado e estão acontecendo contratações. São poucas ou muito menos que antes, mas existem vagas. E você precisa se preparar para ser o escolhido.

Se são poucas vagas, o critério de seleção está mais rígido e não tenha dúvida de que vai ser escolhido o mais produtivo, o mais experiente, o mais competente; ou seja o melhor.

Então, você; pintor industrial; precisa que se destacar, se sobressair em relação a maioria para ser o escolhido. E como fazer isso?

Você deve ter a capacidade de mostrar o que sabe fazer, falando.

É isso mesmo! Você deve saber descrever o que faz, quais são as técnicas corretas e usar os termos técnicos da pintura industrial. E você consegue isto fazendo um curso de pintor industrial e se esforçando um pouquinho. Para isto, vai um presente pra você.


capa-3d aço grátis

 

Manual Gratuito de Ferramentas e acessórios para tratar aço e ferro antes de pintar

Seu email está 100% seguro.

 

 

É PRECISO SE COMUNICAR!

 Comunicação

Veja o exemplo abaixo:

– Empresa: Você sabe pintar com pistola?

– Você: Sim. Eu pinto com pistola tipo caneco, convencional e airless.

– Empresa: Você sabe preparar tintas?

-Você: Sim, eu tenho experiência em preparar tintas de 1, 2 e 3 componentes. Já fiz  pintura com as tintas epoxi, poliuretano e já trabalhei também com tinta poliuretano na cor alumínio, de 3 componentes.

Você não precisa ter exatamente esta experiência do exemplo, mas com certeza você  vai se diferenciar do pintor que apenas responde sim.

Na prática, é possível que o pintor que respondeu apenas SIM, seja um profissional brilhante, com experiência e muito produtivo; no entanto fica difícil para o avaliador entender este lado profissional do candidato, com respostas muito curtas.

Mas também não pode ser aquele chato que quando começa a falar, não para! É preciso dosar o que vai falar e procurar usar termos técnicos que os profissionais da pintura conhecem muito bem. Esta é uma maneira de impressionar o avaliador.

É verdade que Cursos de Pintura Industrial não são fáceis de encontrar e também é fato que não são baratos. Mas eu tenho uma opção com o custo bem abaixo do mercado e que vai te atender. Continue lendo este artigo.

Uma entrevista na empresa onde você deseja ser contratado, é um momento de foco.  Seja sério e concentrado nas perguntas feitas.

E aí você me pergunta como vou usar este vocabulário técnico numa entrevista, se este não é o vocabulário que uso no dia a dia? Veja algumas sugestões:

  • Ler artigos sobre pintura industrial na internet;
  • Ler apostilas de cursos de pintura industrial;
  • Ver alguns vídeos sobre pintura industrial no youtube;
  • Conversar com amigos de trabalho, ex-chefes, inspetores de pintura;
  • Adquirir cursos ou livros sobre o assunto.

VEJA MAIS UMA OPÇÃO DE CURSO DE PINTURA INDUSTRIAL!

Outra opção é o curso A Arte de Pintar Aço e Ferro. É um curso de pintura industrial barato que pode ser parcelado em prestações de R$9,70 e descreve todo o trabalho do pintor industrial com o vocabulário correto. Este curso ensina desde o pré-tratamento do aço até a pintura final. Se você tiver alguma dúvida, terá direito a consultas grátis por e-mail, WhatsApp ou Skype; comigo pessoalmente. É um curso de pintura industrial online, que você pode fazer na hora de sua preferência e onde quiser. Vale a pena para você se atualizar e ficar pronto para mostrar o seu potencial em uma entrevista. Se você quer se preparar para a próxima chance de emprego, acesse A Arte de Pintar Aço e Ferro e adquira o seu e-book. Ele está em promoção válida para as primeiras 100 unidades vendidas.

SEJA VERDADEIRO!

 

Nunca fale mentiras para o avaliador. Fale a verdade. Se você não tem muita experiência, diga”eu tenho 6 meses de experiência na pintura industrial, mas foi o tempo suficiente para eu aprender a preparar tintas com 2 componentes, e tratar o aço com ferramentas manuais e mecânicas para aplicação da tinta. ”

Descreva tecnicamente o que sabe fazer ou o que fez no último emprego e diga que tem vontade de aprender mais e que está fazendo um curso ou que pretende fazer um curso para aumentar seus conhecimentos.

Se você mentir para pegar a vaga, em outra etapa da avaliação vai ser pego e será rejeitado por causa da mentira.

Se existe algum item que a empresa solicita e você não tem, fale a verdade e diga que se candidatou mesmo assim, porque você possui as outras exigências do cargo e se considera capaz de fazer aquele item; embora nunca o tenha feito. É possível que você mostrando suas competências e sua honestidade, a empresa opte por você.

 

SE DESTAQUE NO MERCADO DE TRABALHO! FAÇA UM CURSO DE PINTURA INDUSTRIAL

conclusao 2

Neste artigo é mostrado a necessidade do estudo e aprimoramento do pintor industrial, para conseguir se colocar no mercado de trabalho.

A diminuição de oferta de oportunidades faz com que a seleção de profissionais seja mais rigorosa e é por isso que a disputa é mais acirrada e exige mais dos candidatos.

Fazer um curso de Pintura Industrial é uma opção que vai melhorar a possibilidade do pintor industrial conseguir um emprego.

Foram apresentadas algumas sugestões para você captar expressões técnicas do ramo; dentre elas a aquisição de um curso de pintura industrial: A Arte de Pintar Aço e Ferro onde você vai obter os ensinamentos corretos sobre pintura industrial.

O curso de pintura industrial A Arte de Pintar Aço e Ferro também é útil para quem está empregado e deseja aumentar os seus conhecimentos para estar preparado para um novo emprego com maior salário, para o pintor civil que deseja se tornar um pintor industrial; afinal o salário de pintura industrial é superior ao salário do pintor civil.

Este e-book contém capítulos sobre pré-tratamento de peças novas e para repintura, tintas, mecanismos de cura das tintas, solventes e diluentes, defeitos de pintura, saúde e segurança e muito mais. Adquira o e-book A Arte de Pintar Aço e Ferro  e estude, tire suas dúvidas e vá fazer suas entrevistas com confiança e foco. Boa sorte!

 

capa-3d aço grátis

 

Manual Gratuito de Ferramentas e acessórios para tratar aço e ferro antes de pintar

Seu email está 100% seguro.

 

Se você acha que este artigo será útil para alguém, compartilhe. Se quiser, deixe um comentário.


Rosemary Coutinho
Rosemary Coutinho

Rosemary coutinho é fundadora do site www.opintorconsultoria.com, é uma profissional formada em Química Industrial com mais de 20 anos de experiência na área de pintura, tintas e corrosão. Fez diversos cursos de aprimoramento nesta área, inclusive o de pintura industrial fornecido pela ABRACO e é também qualificada pela Petrobras como Inspetora de Pintura Industrial. Possui profundo conhecimento na área de qualidade, certificação em ISO 9000; documentação de qualidade, data-book de obras e é auditora interna da ISO 9001.

    2 replies to "Pintor, Se Destaque! Faça Um Curso de Pintura Industrial"

    • Pedro Nunes Vieira

      Otimo artigo
      Muito bom

      Até hoje estes pintores industriais são chamados de mela ferro
      Não querem se aprimorar e nem as empresas não ajudam fazendo reciclagem
      Sucesso
      Abraços
      Pedro Nunes

      • Rosemary Coutinho Rosemary Coutinho

        Ola, Pedro. Verdade! O objetivo do site também inclui educar estes profissionais. Eu ofereço conteúdo grátis para melhorar o conhecimento deles e alguns agradecem e comentam que estão aplicando as técnicas ensinadas e viram o ótimo resultado. Penso que as ofertas de cursos são poucas e de alto custo o que se torna um obstaculo para quem quer melhorar. Então, tento ajudar aqueles que querem se tornar melhores profissionais. Muito obrigado pelo comentário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.