O pintor profissional é responsável por valorizar o serviço de pintura. E para isto ele deve conhecer as atitudes e os procedimentos de um verdadeiro profissional. Se você quer se tornar um pintor de excelência, leia este artigo até o final.

Eu iniciei este tema sobre a valorização do serviço de pintura no artigo “PINTOR, SAIBA COMO VALORIZAR O SERVIÇO DE PINTURA” e continuei com o artigo   COMO VALORIZAR UMA PINTURA DE PAREDE”.

No último artigo eu destaquei a necessidade do pintor demonstrar um conhecimento mais profundo sobre tintas e suas aplicações. Comentei também que as chamadas de propaganda nas embalagens das tintas, só contam as vantagens. Nenhuma embalagem destaca as restrições de uso das tintas, mas você; um pintor profissional; deve estar com elas na ponta da língua, para mostrar ao seu cliente a necessidade de contratar um profissional.  

Qual a lixa correta que deve usar, onde usar pincel, onde usar rolo de pintura, quando usar uma pistola para aplicar tinta e quais ferramentas usar para cada tipo de serviço. Estas são algumas das necessidades básicas de conhecimento que um pintor profissional deve ter.

Além disso, ele deve estar preparado para tratar paredes com mofo, gorduras e graxas, com trincas e manchas; da maneira correta. Onde encontrar tanta informação?

Sei que os pintores não têm livros específicos para eles; ou seja, livros que que sejam fáceis de entender e a um custo que eles possam pagar.

Mas eu tenho uma proposta adequada para os pintores. Se você está interessado em aprimorar seus conhecimentos, continue aqui.

O PINTOR PROFISSIONAL PRECISA SABER O QUE É TINTA

A tinta é a matéria prima mais importante que o pintor usa e por isso ele deve conhecer profundamente sobre este assunto. Saber quais as principais características dos vários tipos que há no mercado, suas vantagens e restrições.

Como pintar parede, é fácil. Saber qual a tinta para parede é a mais indicada para o cliente e além disso, explicar porque você indicou uma tinta, vai mostrar que você é um pintor profissional. Se o pintor informar a característica da tinta que é necessária para resolver o problema do cliente; pode ter certeza que este esclarecimento vai fazer com que o cliente sinta segurança no seu trabalho.

Defeitos de pintura como manchas, bolhas ou escorrimentos, tornam o trabalho do pintor uma lástima! Como evitá-los? Por que acontecem? Estas informações devem estar muito bem esclarecidas na cabeça do pintor.

Porque quando defeitos ocorrem a culpa é dele! E ele é o responsável em corrigir e o cliente já perdeu a confiança no trabalho do pintor.

Portanto, um pintor profissional deve tomar todos os cuidados necessários para que não haja defeitos em sua pintura.

É comum o cliente querer comprar em lojas com promoção de tinta. É prática do comércio ter sempre um produto em promoção para chamar o cliente para sua loja. O pintor profissional deve estar pronto para decidir se a tinta em promoção serve para o cliente ou não.

E como já falei anteriormente, as chamadas de propaganda só ressaltam as vantagens. Uma tinta em promoção pode; por exemplo; estar próxima de vencer. Se o cliente não for usar a tinta dentro do prazo de validade, não deve comprar. O pintor deve estar atento para auxiliar o seu cliente e ajudá-lo a não perder dinheiro.

COMO MULTIPLICAR SEU FATURAMENTO DE FORMA MUITO RÁPIDA

A ARTE DE PINTAR PAREDE

E aí você que atua como pintor profissional vai me perguntar como e onde obter tal conhecimento, se os cursos de pintura que tem por aí são poucos e caros?

Eu tenho uma proposta para você que quer se aprofundar na profissão de pintor de parede e ser um profissional qualificado.

Eu preparei 2 e-books e mais 5 vídeos com tudo que aprendi sobre pintura em alvenaria. No e-book A Arte de Pintar Parede, você vai aprender técnicas para preparar a parede que vai pintar, as ferramentas e acessórios mais importantes para o pintor.

Tudo que precisa saber sobre tintas, selador, massas e fundo preparador. Como evitar defeitos de pintura, como escolher um bom fabricante de tinta e informações específicas para pintores sobre saúde, segurança e meio ambiente.

Você vai receber outro e-book: “Como fazer textura em parede”. Vai te ensinar as texturas simples, como o grafiato e outras de baixo custo e as mais fáceis de serem executadas.

Com os vídeos, você vai aprender a calcular a quantidade correta de água para diluir a tinta e como pintar azulejos com tinta epóxi diluída em água. Vai aprender também as principais diferenças entre a tinta epóxi diluída em água e em solvente, para que você possa definir com segurança a tinta mais adequada para cada situação.

E não para aí! Com o objetivo de ajudar o pintor, eu vou enviar por e-mail modelo de formulário para orçamento e uma tabela de custo de mão de obra de pintura da cidade que ele deseja trabalhar.

E ainda não acabou. Uma semana após a aquisição do curso, eu vou te enviar um vídeo sobre como conseguir o boletim técnico das tintas que você usa e como analisar e interpretar as informações contidas nestes boletins.

CONSTRUA UMA CARREIRA QUE VOCÊ POSSA TER ORGULHO

Todo profissional bem-sucedido, estuda, investe em livros e faz cursos para se aprofundar no assunto que trabalha.

Para o pintor o caminho não é diferente. Se quer ter sucesso precisa se aprimorar e se destacar com o conhecimento. Por isso eu te proponho a começar com este pequeno investimento.

O preço de tudo isto que vai receber, pode ter certeza que está muito abaixo do valor real e foi calculado para facilitar o acesso dos pintores. Este preço, é promocional e vai ficar valendo só até 30 de abril deste ano.

Todas as suas dúvidas serão tiradas comigo diretamente e o pintor terá direito a uma consultoria grátis via Skype.

Para obter o certificado de aprovação no curso de Pintor Civil, basta solicitar a avaliação que é no formato de múltipla escolha e acertar 70% da prova.

Se você tem alguma dúvida agora, escreva abaixo no comentário. Aguardo você no curso.


Rosemary Coutinho
Rosemary Coutinho

Rosemary coutinho é fundadora do site www.opintorconsultoria.com, é uma profissional formada em Química Industrial com mais de 20 anos de experiência na área de pintura, tintas e corrosão. Fez diversos cursos de aprimoramento nesta área, inclusive o de pintura industrial fornecido pela ABRACO e é também qualificada pela Petrobras como Inspetora de Pintura Industrial. Possui profundo conhecimento na área de qualidade, certificação em ISO 9000; documentação de qualidade, data-book de obras e é auditora interna da ISO 9001.

    2 replies to "PINTOR PROFISSIONAL, MULTIPLIQUE SEU FATURAMENTO"

    • Avatar Fernanda Oliveira

      Como faço para adquirir o e-book?
      Qual valor?
      Quanto tempo?

      • Rosemary Coutinho Rosemary Coutinho

        Olá, Fernanda. O valor é R$97,00, podendo parcelar em 12x 9,70. Para adquirir, basta entrar neste link: https://sun.eduzz.com/14507
        O curso é composto de 2 ebooks sendo 1 com 9 módulos que une todo o conhecimento necessário que um pintor civil necessita para ser um profissional da área de pintura. O outro e-book ensina a técnica de aplicar as texturas simples e mais baratas. Você vai receber mais 5 vídeos com os temas: 1) como diluir a tinta; 2) Pintando com tinta epóxi diluída em água (passo a passo para pintar azulejos); 3) Qual o rolo devo usar; 4) Por que misturar a tinta antes de usá-la; 5) Tinta epóxi base água ou solvente ( critérios para definir qual tinta epóxi aplicar). Além disso, vai receber por e-mail um modelo de formulário para fazer orçamento de pintura e tabela de preços da sua cidade. Obrigado pelo comentário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.